Celebração de Pentecoste

Cristo antes de voltar ao Pai afirmou aos seus  discípulos: “Eu enviarei sobre vós o que meu Pai prometeu"(Lc 24,49) fazenda a promessa de “E eu pedirei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, que ficará para sempre convosco: o Espírito da Verdade”.

Essa promessa é celebrada por toda a Igreja na Solenidade de Pentecostes  que nos lembra a descida do Espírito Santo em forma de línguas de fogo sobre os apóstolos e Maria Santíssima no cenáculo de oração.

Em nossa paróquia, a missa solene foi celebrada na Matriz de São José Operário no último domingo (5) ás 8:00 horas, e presidida pelo nosso pároco, padre Vinícius.

Na celebração de Pentecostes, toda a liturgia é voltada para o Espírito Santo,  com a sequência cantada pelos fiéis antes da Proclamação do Evangelho, invocando o Espírito de Deus, seu auxílio e seus dons.

Na homilia, padre Vinícius disse que : “a celebração de Pentecostes não é somente a memória de algo que ocorreu no passado, mas também é algo que vivemos e experimentamos através da unidade e harmonia, pois cada membro é diferente mas forma um só corpo. No cenáculo todos os presentes deixaram suas diferenças de lado e receberam um só Espírito. Dessa forma   trazendo para nossa realidade, enquanto comunidade devemos viver essa harmonia e essa unidade no Espírito Santo, para continuarmos sendo uma paróquia transformada”.

VEJAM AS FOTOS