NOSSA SENHORA ROSA MISTÍCA É CELEBRADA EM COMUDIDADE

Durante nove dias, a Comunidade de Nossa Senhora Rosa Mística se organizou em novenário para festejar a padroeira da comunidade. Durante os nove dias de preparação, a comunidade contou com a participação de diversos padres de nossa Diocese de São João del-Rei, colaborando assim, com a espiritualidade vivida nestes últimos dias.
No último dia, 24 de julho, foi celebrado a memória de Nossa Senhora Rosa Mística na comunidade à ela dedicada. Contou com grandes festejos em honra à sua padroeira com a procissão e bonitas homenagens organizada pelas crianças de nossa paróquia. Foi um momento único e especial, já que por causa da crise pandêmica da Covid-19 não se celebrava de forma aberta e presencial. Conheçamos então um pouco sobre a história da aparição e o seus significados:
A aparição
Nossa Senhora realizou uma aparição para a enfermeira Pierina Gilli, no quarto de um hospital onde ela trabalhava em Montechiari, na Itália, no ano de 1947.  Na aparição, Nossa Senhora apareceu como uma senhora muito bonita, vestindo um véu branco e uma túnica púrpura. Ela tinha três espadas perfurando seu coração. Ela aparentava estar com uma tristeza muito profunda.  Foi então que a Virgem, chorando, disse à enfermeira: “Oração, Penitência e Expiação.”
A segunda aparição
Passado um tempo, Nossa Senhora realizou uma segunda aparição. Nela, as três espadas se transformaram em três rosas: uma cor de rosa, uma branca e uma dourada.  Quando apareceu, pediu que todos orassem pelos sacerdotes através de uma nova devoção mariana que seria difundida pelo mundo.  Ela também pediu, na aparição, que o último dia de todos os meses fosse consagrado a Ela e que o dia 13 de julho fosse definido como o dia da Rosa Mística.
A simbologia das espadas e rosas
Existe um significado para as três rosas e para as três espadas que apareceram no coração de Maria. Uma das espadas simboliza a escassez das vocações; outra espada representa os pecados mortais dos religiosos e a última simboliza o sofrimento sentido pelos sacerdotes e monges que cometeram a mesma traição de Judas. Por outro lado, as rosas representam os três pedidos de nossa senhora, sendo eles: o espírito de oração, representado pela rosa branca; o espírito de expiação e sacrifício, simbolizado pela rosa vermelha e o espírito de penitência, simbolizado pela rosa dourada.

Fonte:https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-nossa-senhora-da-rosa-mistica/495/102/

FOTOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS