Festa de Nossa Senhora Rainha

Na última segunda-feira,15, iniciou na Comunidade Alvorada, a festa em honra à Nossa Senhora Rainha. Nesses últimos dias se realizou o tríduo da na casa dos fiéis e no dia de ontem,18 de agosto, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo nosso pároco, Padre Vinícius onde também contou com a participação de vários fiéis que puderam manifestar o seu carinho à Mãe de Deus. Na chegada da procissão os fiéis realizaram a consagração à Maria.

A festa em honra à Nossa Senhora Rainha, tem origem no ano de 1954, onde o Papa Pio XII instituiu esse “Reinado de Maria” na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Esta festa inicialmente foi instituída para ser celebrada no dia 31 de maio, mês de Maria, mas na atualidade a festa é celebrada dentro da oitava da festa da Assunção de Maria. O Papa Pio XII quando instituiu esta belíssima festa, publicou juntamente a encíclica “Ad CÆLI Reginam” (A Rainha do Céu), onde o Santo Padre deixa claro que: "os Teólogos da Igreja, extraindo sua doutrina" consultaram os escritos e sermões de vários Santos, bem como testemunhos da Tradição antiga. Em todos esses casos, lê-se na Encíclica, os santos e a Tradição "referem-se à Santíssima Mãe Virgem Rainha de todas as coisas criadas, Rainha do mundo, Senhora do universo". Esta celebração do Reinado de Nossa Senhora tem sua origem na festa de Cristo Rei do Universo, ou, festa do “Reinado de Cristo”. Como Jesus Cristo é Rei, sua mãe terrena, pura e imaculada, também é Rainha. Não se trata de um reino deste mundo, mas de um reinado eterno, universal, segundo a vontade de Deus.

Oração a Nossa Senhora Rainha

“Ó, Maria sem pecado concebida! A mais Preciosa Menina, Rainha das Maravilhas. Ajuda-me neste dia a ser sempre teu verdadeiro filho, para chegar um dia ao Deus da Vida. És Rainha do Céu e da Terra, gloriosa e digna Rainha do Universo a quem podemos invocar de dia e de noite, não só com o doce nome de Mãe, mas também com o de Rainha, como te saúdam no Céu com alegria e amor todos os Anjos e Santos. Nossa Senhora Rainha, Celeste Aurora, enviai a Luz Divina do Universo para me ajudar a resolver estes problemas (descrever resumidamente os problemas) Amém.”

Nossa Senhora Rainha, rogai por nós que recorremos a vós!

 

FOTOS 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS