Comunidade Águas Gerais festeja Santa Rosa de Lima

A partir do dia 18 de agosto, os fiéis da comunidade Águas Gerais, se reuniram na igreja para rezar a novena. Nos três últimos dias celebrou-se Missa antes das orações da novena. Estiveram presente na comunidade presidindo Missas os Padres José Raimundo da Costa e José Bittar. Vários membros das pastorais e movimentos também participaram da festa.

Dia 27 de agosto, foi o dia maior da festa de Santa Rosa de Lima. Às 15h30, os fiéis se reuniram na igreja localizada nas Águas Gerais para Santa Missa celebrada pelo pároco, Padre Vinícius. O pároco, durante a homilia sobre o evangelho de Lucas, orientou aos fiéis presentes sobre a importância da humildade e do amor gratuito, como caminho para se chegar ao Banquete Celeste. Lembrou também o pároco que, Santa Rosa de Lima seguiu pela via da humildade e dedicou-se de forma intensa ao amor gratuito pelos últimos. Após a celebração, os fiéis percorreram as ruas da comunidade das Águas Gerais com o andor de Santa Rosa de Lima, fazendo um caminho de oração e homenagens à Santa que é padroeira da América Latina.

Os festejos foram concluídos com uma Missa no Domingo na intenção de todas as famílias da comunidade.