Frei Galvão é celebrado na Comunidade Vila Jardim São José

No dia 25 de outubro, na Igreja do Brasil, celebra-se a memória litúrgica de Santo Antônio de Sant´Ana Galvão  e de forma especial na comunidade Vila Jardim São José. 

Durante três dias a Comunidade Vila Jardim São José realizou o tríduo preparatório e assim uniram suas orações e preces ao grande Santo Frei Galvão. No dia a ele dedicado foi realizado às 19h a missa e logo após a procissão com a imagem de seu padroeiro.
 Conhecido como “o homem da paz e da caridade”, Antônio de Sant’Anna Galvão, popularmente conhecido como Frei Galvão, nasceu no dia 10 de maio de 1739 na cidade de Guaratinguetá (SP). 1760, ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo.
Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição. Frei Galvão é o religioso cujo coração é de Deus, mas as mãos e os pés são dos irmãos. Toda a sua pessoa era caridade, delicadeza e bondade: testemunhou a doçura de Deus entre os homens. Era o homem da paz, e como encontramos no Registro dos Religiosos Brasileiros: “O seu nome é em São Paulo, mais que em qualquer outro lugar, ouvido com grande confiança e não uma só vez, de lugares remotos, muitas pessoas o vinham procurar nas suas necessidades”.
O dia 25 de outubro, dia oficial do santo, foi estabelecido, na Liturgia, pelo saudoso Papa João Paulo II, na ocasião da beatificação de Frei Galvão em 1998 em Roma. Com a canonização do primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil, a 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI manteve a data de 25 de outubro.

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, rogai por nós!

Vejam as fotos do primeiro dia do tríduo e do dia da festa em honra ao Frei Santo Antônio de Sant’Anna Galvão

FOTOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS