INAUGURAÇÃO DA CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO – COMUNIDADE BARRO PRETO

Após alguns meses de trabalhos, a Paróquia de São José Operário, em parceria com a Sociedade de São Vicente de Paulo e a comunidade Barro Preto, realizou a reforma e inauguração da Capela de São Sebastião no último dia 20 de janeiro.

No dia 19 de janeiro, o pároco Pe. Vinícius Idefonso Campos realizou a bênção dos quadros que retratam as 14 estações da Via Sacra. Os quadros foram afixados na parte externa da Capela. Lá também foi colocado uma imagem de São Sebastião. O pároco também procedeu a bênção do novo crucifixo e da cadeira presidencial.

Já no dia 20 de janeiro, aconteceu a celebração de inauguração e benção do Presbitério. A Santa missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento. A celebração contou com a presença do pároco, Pe. Vinícius Campos.

Dom José Eudes, em sua homilia parabenizou o trabalho desenvolvido pela comunidade e pelo pároco. Ressaltou o quão bonito foi saber de todo o envolvimento dos moradores nas obras de reforma. O bispo também falou sobre a importância da união e das parcerias estabelecidas, pois a igreja cresce na união dos membros. Parabenizou a Sociedade de São Vicente de Paulo pela parceria estabelecida com a Paróquia de São José Operário.

Antes de iniciar a Liturgia da Palavra, o bispo abençoou o Ambão – Altar da Palavra – destinando-o ao seu uso sagrado. Após a Prece da Comunidade, Dom José Eudes abençoou o Tabernáculo para conservação das Reservas Eucarísticas e o Altar do Sacrifício Pascal.

Ao fim da celebração, um dos membros da comunidade do Barro Preto, leu uma mensagem e agradeceu a todos os envolvidos. O Pároco, Pe Vinícius, também fez uso da palavra agradecendo a todos e motivou a comunidade sobre a importância da união para conservar e valorizar cada vez mais a Capela de São Sebastião.

VEJAM AS FOTOS AQUI