RETIRO QUARESMAL PARA CASAIS
“Só Deus sabe criar a harmonia a partir das diferenças. Se falta o amor de Deus, a família também perde a harmonia, prevalecem os individualismos, se apaga a alegria. Pelo contrário, a família que vive a alegria da fé, comunica-a espontaneamente, é sal da terra e luz do mundo, é fermento para toda a sociedade” (Homilia do Papa Francisco da Santa Missa para a Jornada da Família por ocasião do ano da fé na Praça de São Pedro em 27 de Outubro de 2013).

Em virtude do tempo da quaresma, a Paróquia de São José Operário promoveu uma tarde de espiritualidade, no dia 18 do mês, para a Pastoral Familiar, Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Famílias. O evento ocorreu na igreja de Santa Rosa de Lima, no bairro águas gerais. Após os momentos iniciais de oração e acolhida, o seminarista diocesano Rutiero Ruan, 4º de Teologia, ministrou uma formação para os participantes, tendo como tema geral a conversão familiar a partir das três orientações quaresmais: oração, jejum e misericórdia, segundo uma explicitação de São Pedro Crisólogo.

Juntamente, com todas as outras atividades da tarde de espiritualidade, possibilitou-se  dinâmica, o exercício da Via Sacra, Santa Missa presidida pela Pároco, adoração ao Santíssimo Sacramento e café para os retirandos.