INÍCIO DA NOVENA PREPARATÓRIA EM HONRA PADROEIRO SÃO JOSÉ OPERÁRIO
A Paróquia de São José Operário do Tejuco está se preparando para celebrar seu santo padroeiro, São José Operário. Assim, toda a paróquia, juntamente com todo o povo santo de Deus, realiza o exercício da novena, como forma de melhor preparação para o dia maior; Festa litúrgica de São José Operário em 1º de Maio.
Desse modo, o pregador do primeiro tríduo da novena, Reverendíssimo Padre Frei Francisco Alexandre Viana (OFM) – Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis em São João del Rei -, fez suas reflexões nos dias 22,23 e 24 versando no primeiro dia:” Chamados a ser povo de Deus”, no segundo: “A vocação da família no mundo” e no terceiro dia: “A vocação como resposta de amor”.
Sendo assim, Frei Francisco pôde proporcionar para todos os fiéis e devotos de São José meditações que enriquecem a vida cristã; partindo rumo à uma cultura vocacional, pois este ano, a Igreja do Brasil, realiza o terceiro ano vocacional. Que o Glorioso São José possa interceder pela nossa paróquia, dando-nos santas e numerosas vocações para maior Glória de Deus e evangelização das pessoas.
Nesse ultimo sabádo 22, tivemos também a Santa Missa pelos enfersos e idosos celebrada pelo Vigario Geral Monsenhor Geraldo Magela da Silva, após a missa momento de confraternização.