PAROQUIANOS E FIÉIS FESTEJAM SEU PADROEIRO O GLORIOSO SÃO JOSÉ OPERÁRIO

No dia 1º de maio, a Igreja celebra a festa de São José Operário. Dessa forma, toda a comunidade paroquial tejucana pôde celebrar seu padroeiro com muita fé, vivacidade, alegria e piedade.

O primeiro dia do mês de maio, mês dedicado à Nossa Senhora, é aberto com a festa de seu Glorioso Esposo e Modelo de Trabalhador. Transcorridos os dias da novena em preparação ao dia maior, no dia do Santo Padroeiro do Tejuco contou-se com diversas celebrações eucarísticas e a presença de vários padres, seminaristas, religiosas e leigos devotos de São José.

Assim, para dar encerramento das festividades, sua Excelência Reverendíssima Dom José Eudes Campos do Nascimento celebrou às 16h00 a Santa Missa na Matriz de São José. Após a Santa Missa, mesmo em meio a um tempo incerto e nebuloso devido às condições climáticas, a procissão percorreu as ruas do bairro do Tejuco levando a belíssima imagem de seu Padroeiro, São José. Com a procissão chegando, houve uma piedosíssima acolhida da imagem e os devotos feita pelo Reverendíssimo Senhor Padre Antônio Claret Albino. Logo após a chegada da procissão, aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento e o canto do Te Deum Laudamus; hino cantado por toda a igreja diante de Jesus Cristo Sacramentado como forma de agradecimento a festa realizada e por todos os benefícios divinos concedidos.

No Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal aconteceu o movimento social na festa, momento de confraternização alegria e música.

Além do mais, todos os fiéis que se fizeram presentes nos dias transcorridos da novena e no dia maior da festa, puderam contemplar a beleza do novo visual da Igreja Matriz; já com sua reforma adiantada, porém faltando alguns retoques finais. Assim, muito bem enfatizou o pároco na Missa de encerramento, Padre Vinícius, que todas as reformas feitas em toda a paróquia, igreja matriz e suas comunidades, são reflexos e colaboração dos dizimistas.

VEJAM AS FOTOS

MISSA  6H