COMUNIDADE SÃO CAETANO CELEBRA NOSSA SENHORA AUXILIADORA

 

Na ladainha de Nossa Senhora, Maria é invocada como Auxílio dos Cristãos. Assim, Maria Santíssima é invocada por todos aqueles que necessitam de seu auxílio. 
Esta invocação mariana encontra suas raízes no ano 1571, quando Selim I, imperador dos turcos, após conquistar várias ilhas do Mediterrâneo, lança seu olhar de cobiça sobre toda a Europa. O Papa Pio V, diante da inércia das nações cristãs, resolveu organizar uma poderosa esquadra para salvar os cristãos da escravidão muçulmana. Para tanto, invocou o auxílio da Virgem Maria para este combate católico.
A vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 1571. Afastada a perseguição maometana, o Santo Padre demonstrou sua gratidão à Virgem acrescentando nas ladainhas loretanas a invocação: Auxiliadora dos Cristãos.
 
Desse modo, a comunidade de São Caetano celebrou Nossa Senhora Auxiliadora. Para marcar os festejos em honra à Mãe de Deus, houve às 17h00 a Santa Missa presidida pelo pároco, Padre Vinícius. Após a Missa, saiu-se em procissão pelas ruas do bairro carregando a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Durante o trajeto da procissão os fiéis recitaram o terço.

FOTOS AQUI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS