COMUNIDADE CELEBRA SÃO JOÃO BATISTA

A igreja celebra todo ano no dia 24 do mês de junho a Solenidade da Natividade de São João Batista, isto é, o seu nascimento. São João é conhecido como o precursor de Jesus; como aquele que prepara os caminhos para a vinda do Messias, Jesus Cristo.

É assim que São João Batista nos ensina que na vida cristã o objetivo é assemelhar-se à Cristo e deixando o Ele ser o foco, como nos é mostrado o valioso ensinamento de São João no Evangelho de João no capítulo 3, versículo 30:” É necessário que ele cresça, e eu diminua”.

Assim, a Comunidade de São João Batista da paróquia de São José Operário do Tejuco celebrou o seu padroeiro no último dia 24, sábado. Antecedendo o dia maior da festa na comunidade houve o tríduo preparatório contando com a presença dos padres: Vinícius, pároco, Frei Arlaton, José Bittar.

Na Missa do dia da Solenidade de São João Batista, Padre Mauro, filho da comunidade, fora quem presidiu a Celebração Eucarística. Após a Celebração, saiu-se em procissão com a veneranda imagem do padroeiro e com a presença do celebrante da Missa e do pároco, Padre Vinícius.

Por fim, após a chegada da procissão houve movimento da parte social da festa da comunidade.