COMEMORAÇÕES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E 70 ANOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Tradicionalmente, o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.  A partir do ano de 1673 Santa Margarida Maria de Alacoque fora para quem Jesus aparece mostrando seu Sagrado Coração traspassado de dor, ainda que pulse intensamente de amor e de misericórdia por todos os filhos de Deus. É para esta Santa e vidente que Jesus transmite suas famosas 12 promessas, donde se tornou popular a devoção das 9 primeiras sextas feiras de cada mês com o intuito de desagravar o Coração de Jesus.

Além disso, na paróquia de São José Operário do Tejuco o Apostolado da Oração, grupo pastoral intimamente ligado à devoção ao Coração de Jesus e oração pelas intenções do Santo Padre, completa seus 70 anos de criação.

Desse modo, para maior comemoração do mês dedicado ao Coração de Jesus e celebrar de modo especial os 70 anos do Apostolado da Oração na Paróquia, houve uma programação especial para esse mês.

No dia Primeiro do mês,1, se iniciou com a adoração ao Santíssimo Sacramento às 15h00 seguida com a benção.

Como de costume, no dia 2 houve a formação para os leigos às 18h00 no Centro de Pastoral. Logo após, meia hora santa e benção com o Santíssimo Sacramento e Missa.

Com o Apostolado da Oração comemorando seus 70 anos de criação na paróquia houve uma tarde de espiritualidade para seus membros no Centro de Pastoral Mons. Juvenal no dia 10 desse mês de junho.

O encontro começou às 14h00, terminando às 17h00. Durante o evento houve momentos de palestras acerca da vida eucarística-sacramental e a espiritualidade do Apostolado da Oração. Também, além das palestras, houve momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e benção, e recitação do Santo Terço. Para encerrar, foi oferecido um lanche para todas as pessoas presentes.

A comunidade das Águas Férreas se preparou para celebrar seu padroeiro, Sagrado Coração de Jesus, com um tríduo preparatório. Nos dias 13 e 14 de junho ocorreu, às 18h30, a recitação do terço e orações do tríduo, e em seguida Celebração da Palavra e distribuição da Sagrada Comunhão. No último dia do tríduo, dia 15, às 18h30 ocorreu a recita do Terço e orações do tríduo e às 19h00 a Santa Missa.

No dia do padroeiro da comunidade que é o dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus que nesse ano ocorreu no dia 16. Assim, nesse dia houve às 15h00 Adoração ao Santíssimo e benção. Às 18h30 a procissão, com a imagem do Sagrado Coração, saiu da comunidade das Águas Férreas em direção ao Centro de Pastoral. À entrada houve a acolhida dos novos membros do Apostolado da Oração, benção das fitas e recepção. Após, houve a Santa Missa e a coroação da Imagem do Sagrado Coração feita pelos coroinhas da paróquia.

Para terminar o mês e celebrar de forma mais específica os 70 anos do Apostolado, do dia 27 ao 29 do mês teve um tríduo preparatório por ocasião da comemoração do Apostolado. Às 18h30 no Centro de Pastoral ocorreu a Adoração e Benção do Santíssimo e em seguida a Missa.

No dia 30 do mês, dia dos 70 anos da fundação do Apostolado na Paróquia, ocorreu no Centro de Pastoral às 18h30 Adoração ao Santíssimo, Benção e Missa. Após a Santa Missa, saiu-se em procissão com a imagem do Coração de Jesus. À chegada da procissão, houve a apresentação do Grupo HULMA homenageando o Coração de Jesus.

Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe toda a nossa paróquia tejucana e derrame copiosas bençãos sobre cada família e, principalmente, sobre o nosso Apostolado da Oração, a fim de que continuem amando o Coração Santo de Jesus.

FOTOS DAS COMEMORAÇÕES DO MÊS SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS