FESTA DO SENHOR BOM JESUS DO LENHEIRO

Do dia 2 ao dia 4 desse mês de agosto ocorreu, na Paróquia de São José Operário, a Festa em honra ao Senhor Bom Jesus do Lenheiro com o exercício do tríduo preparatório para o dia maior; dia 5.

A festa tem por objetivo levar os fiéis a uma reflexão maior acerca do amor com que o Senhor Crucificado tem por cada ser humano; amor que se submeteu às maiores crueldades da crucificação. Por isso, o tema da festa desse ano foi:” Bom Jesus do Lenheiro, chama ardente de caridade”.

Durante os dias em que se seguiu o tríduo, houve às 18h30 a recitação do terço e às 19h00 a Santa Missa. E, após a Missa, as orações do tríduo. No dia 2, primeiro dia do tríduo, fora pregador o Reverendíssimo Padre Éder Luiz Pereira, pároco da Paróquia São Miguel e Almas em Santos Dumont/MG. No segundo dia do tríduo, 3, teve como pregador o Padre Éder Sebastião Santos, pároco da Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Piedade do Rio Grande/MG. No último dia do tríduo, 4, Padre Neidir Antônio Nogueira Vale, pároco da Paróquia de São Sebastião em Lavras/MG, fora o pregador.

No dia 5, dia dedicado ao Senhor Bom Jesus do Lenheiro, aconteceu às 15h00, na igreja matriz, uma tarde de louvor e às 18h30 a Santa Missa Solene seguida da procissão em honra ao Bom Jesus. À entrada da procissão, houve a Benção com o Santíssimo Sacramento.