FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO

São Vicente de Paulo nasceu em 1581, em cidade da Gasconha, região da França, no seio de uma família de camponeses. Em 1600, com apenas 19 anos, foi ordenado sacerdote, mas obteve o diploma em teologia somente em 1604. Em 1613, foi encarregado da formação dos filhos dos Marqueses de Gondi, onde permaneceu quatro anos. Ali, percebeu o enorme abismo entre ricos e pobres, não só do ponto de vista material e social, mas também cultural e moral.Sua preocupação com a pobreza foi compartilhada pela Marquesa Gondi, que colocou uma grande quantidade de dinheiro à sua disposição, para que fosse instituída uma obra de pregação quinquenal entre os camponeses das suas terras. São Vicente de Paulo deixou temporariamente o castelo para ir trabalhar em uma pequena paróquia na periferia de Châtillon-le-Dombez.

No intuito de celebrar o Santo da caridade para com os mais necessitados e humildes, São Vicente, a comunidade Parque das Cachoeiras da Paróquia de São José Operário se preparou pelo exercício do Tríduo em honra ao Santo.

Assim, no dia 24 do atual mês, domingo, às 09h00, houve a recitação do Santo Terço, Orações do Tríduo e, em seguida, a Santa Missa.

Nos dias 25 e 26, segunda e terça-feira, às 18h30, houve a recitação do Terço, Celebração da Palavra e as Orações do Tríduo.

Na quarta-feira, dia 27, dia dedicado à São Vicente de Paulo, aconteceu, às 18h30, a Procissão em honra de São Vicente saindo da Igreja de Nossa Senhora Rosa Mística rumo à Comunidade Parque das Cachoeiras. À chegada, a Santa Missa de encerramento da festa.