Fé e devoção marcaram a festividade do Bom Jesus do Lenheiro

Na noite do último sábado (06), a Paróquia do Tijuco celebrou a primeira festa dedicada ao Bom Jesus do Lenheiro. A programação que constou com tríduo preparatório e no dia maior, celebração solene e procissão, teve a participação de centenas de fiéis de toda a paróquia.

Nos dias de tríduo houve atendimento de confissão individual na Igreja Matriz de São José. A cada dia de celebração, a paróquia recebeu um pregador. No primeiro dia o celebrante foi o padre Geraldo Magela, pároco da Catedral Basílica do Pilar. No segundo foi a vez do pároco emérito da Paróquia de São José, Monsenhor Juvenal Vaz Guimarães, e finalizando a preparação, no terceiro dia o frei mercedário, William Bruno, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso. Os três abordaram a temática: “Bom Jesus do Lenheiro, face misericordiosa do Pai”.

No dia maior, a santa Missa Solene ficou repleta de fiéis. A parte musical da liturgia celebrada ficou por conta da Banda de Música Lira do Oriente de Santa Cecília, que também acompanhou a procissão. Na homilia, o pároco, padre Vinícius Idefonso convidou a todos para refletirem como estamos nos apresentando diante da face da Misericórdia de Deus. Em suas palavras encaminhou os presentes a um exame de consciência sobre as ações realizadas por cada um. E mais uma vez ressaltou o amor misericordioso do Pai, que se revela em Jesus Cristo, pela sua morte de cruz e ressureição.

A procissão percorreu algumas ruas do bairro. Muitos fiéis que acompanharam o exercício levaram velas que iluminaram todo o trajeto andado. E na chegada, com as luzes da igreja apagada, as velas iluminaram o corpo da igreja para recepcionarem a imagem do Bom Jesus do Lenheiro. A festa foi celebrada com a solene benção do Santíssimo Sacramento.

Veja fotos aqui.