FESTA PADROEIRA SECUNDARIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

No dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, foi inaugurado o Centro Social Pe. José Antônio, das Obras Sociais da Paróquia de São José Operário.

Foi realizada a Santa Missa, às 08h presidida pelo pároco, Padre Vinícius, e contou com grande participação dos paroquianos. A celebração foi em agradecimento pelo fim das obras do salão e por todos que atuam nas Obras Sociais da Paróquia.

Logo após a celebração, o Pároco e a comunidade presentes, se dirigiram até a entrada do Centro Social, onde foi realizada a inauguração e bênção do novo espaço. O imóvel que é propriedade da Paróquia de São José Operário, recebeu através da reforma novas salas e ambientes para melhor realização das ações sociais já realizadas na Paróquia.

Segundo o Pároco, “o espaço é um pequeno sinal da ação social que a Paróquia realiza. Dando esse passo, sonhamos que no futuro a Paróquia consiga um local maior para continuar avançando na realização do amor-caridade”. O Centro Social demonstra o compromisso da Paróquia no seguimento a Jesus Cristo e, aumenta em todos os paroquianos “a consciência da eminente dignidade da pessoa humana, por ser superior a todas as coisas e os seus direitos e deveres serem universais e invioláveis. É necessário, portanto, tornar acessíveis aos homens todas as coisas de que necessita para levar uma vida verdadeiramente humana…” (Concílio Vaticano II, Gaudium et Spes, 26).

Após a bênção os presentes conheceram as dependências do Centro Social Pe. José Antônio e ficaram felizes com mais uma obra a favor do crescimento da Paróquia de São José Operário.