INÍCIO DA QUARESMA COM A QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Na mensagem para a quaresma deste ano de 2024 o Papa afirma:”Quaresma é tempo da graça na qual o deserto volta a ser lugar do primeiro amor”.

Assim, a quaresma se inicia com a celebração da Quarta-feira de Cinzas, dia dedicado à abstinência de carne, jejum, oração e esmola. Tal dia fora celebrado e vivido em nossa paróquia de São José com a Imposição das Cinzas e a Santa Missa.

Nesse mesmo sentido, a penitência, o ato é esforço de nos tornarmos pessoas melhores e a oração devem ser os fatores que marquem nossa quaresma para que consigamos vivê-lá bem. Também, durante a quaresma a igreja nos convida para um olhar mais delicado para que façamos uma boa confissão sacramental, a fim de nos prepararmos para a Páscoa. 

Durante todo o período quaresmal, a igreja recomenda e todo o povo assim reza a Via Sacra, exercício espiritual esse que nos adentra nos passos da Paixão do Senhor.

Assim, para que cada paroquiano possa bem viver esse período quaresmal através dos exercícios da Via Sacra, bem como dos horários de Confissão e Missa, a paróquia de São José Operário disponibiliza o cronograma quaresmal deste ano de 2024; BASTA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO. 

FOTOS QUARTA- FEIRA DE CINZAS 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS