PADRE VINÍCIUS CELEBRA 10 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

“Tu és Sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedec” (Salmo 109)

A partir desse trecho bíblico podemos, já, constatar a eternidade sacerdotal que cada padre (homem) recebe no dia de sua ordenação sacerdotal; uma vez padre, padre para sempre.

Muito além dessas passagens acerca da eternidade sacerdotal impressa em cada homem que a recebe pelas mãos do Bispo, a missão de todo padre vai muito além disso. Todo padre é chamado a se santificar por primeiro, apesar das muitas fraquezas que carrega consigo. É alguém que se encontra em constante processo de cura, mas que é chamado a levar o bálsamo da cura para os outros; o sacerdócio é um tesouro trazido em vasos de barro. Além do mais, todo padre, santificando a si mesmo e se configurando ao Coração de Jesus que é manso e humilde, é chamado e tem o dever de guiar o povo de Deus para o bom caminho, exortar, aconselhar, pastorear, proteger e, sobretudo, santificar o povo do Senhor à ele confiado. 

Além de vermos tantas “obrigações e pesos” da vida sacerdotal, toda essa vida é marcada pelo caráter do serviço, do amor e da doação. 

Assim, quando um padre comemora mais um ano de ordenação sacerdotal celebra, também, a própria vida que está e estará sempre ligada ao Cristo. Celebrar o sacerdócio é celebrar a vida!

Por isso, no dia 15, nosso pároco, Padre Vinícius, celebrou seus 10 anos de vida sacerdotal através da celebração da Santa Missa em que rendeu graças à Deus.

Na celebração, houve o canto do Te Deum Laudamus (hino oficial da Igreja que se usa para render graças à Deus), além da participação e presença de familiares e amigos.

FOTOS AQUI 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS