SEMANA SANTA 2024

No dia em que celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, Domingo de Ramos, paroquianos se reuniram às 7:30 na Gruta de São Bento para dar início à celebração que marca o início da Semana Santa. Após benção, os fiéis seguiram a tradicional procissão em direção à Matriz de São José Operário. Na chegada, foi celebrada Missa Solene com o Evangelho da Paixão.

Na segunda, terça e quarta-feira realizou-se a santa missa e via–sacra.

Iniciando o tríduo pascal, quinta-feira (28) com a participação de das paróquias da diocese na Missa do Santos Óleos, com a benção dos óleos dos enfermos, catecúmenos e Crisma. Aconteceu às 19h na Matriz de São José Operário a Santa Missa Solene da Ceia do Senhor onde a igreja relembra os passos de Jesus antes da crucificação: a última ceia, lava-pés e o mandado.

Na Sexta-feira Santa iniciou o dia com via-sacra com a participação dos paroquianos e jovens.  A Solene Ação Litúrgica, celebrada ás 15h revive a paixão de Cristo, sua crucificação e morte, com o ato de Adoração a Cruz, com todos os presentes da celebração. Este dia Santo é marcado por jejum, silêncio e oração.

A celebração da Vigília Pascal teve início às 20h, que é a grande solenidade da igreja no sábado santo iniciada com a Benção do fogo, preparação do Círio e proclamação da Pascal. Durante a celebração acontece a benção da Água Batismal e a renovação das Promessas Batismais.

Ao celebrar a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, celebramos a com alegria, a Páscoa. Fechando as celebrações da Semana Santa, no domingo, 31 de abril às 8h com a Santa Missa e às 11h batizados.

A procissão da ressureição aconteceu na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar pelo centro histórico. E às 18h na em nossa Matriz houve Adoração e benção do Santíssimo Sacramento e Santa Missa. Todas as celebrações na Matriz de São José Operário foram presididas pelo pároco, Padre Vinícius, com a participação do Frater Higor Fraga SCJ.

FOTOS AQUI