EM CLIMA DE FESTA TIJUCO CELEBRA O PADROEIRO

“Na carpintaria de São José aprendemos a talhar o coração pela força da oração”.

Embasados no Ano da Oração nos preparamos para o dia dedicado à São José Operário através do novenário em honra ao padroeiro da paróquia.

Estiveram presentes nos dias da novena solene: Dom Dirceu de Oliveira Medeiros (Bispo Diocesano de Camaçari), Pe. Bruno Cesar do Nascimento (MSC), Mons. Geraldo Magela da Silva, Pe. Frei Marlon Francis de Souza Moreira (O.Carm). Com muita sabedoria os sacerdotes presentes durante a novena versaram , sobre a vida cristão baseada na oração, acerca do tema:” A oração do cristão liga-se à vida, os seus conteúdos são os próprios da vida, nas diversas circunstâncias e momentos: a oração como a mesma vida, é feita de petições, ação de graças, de louvor, de pedido de perdão e de intimidade com Deus”.

Centenas de paroquianos e devotos estiveram reunidos durante noves dias; seja pelas reflexões matinais conduzidas pelo pároco, seja pela solene novena à noite.

Após o encerramento da novena solene, deu-se a benção para os trabalhadores e carteiras de trabalho.

No dia 27 aconteceu também, a missa com a participação dos enfermos e doentes, um momento de confraternização com aqueles que tantos já nos ajudaram e agora nos sustentam com a força da oração de suas casas.

1° de maio dedicado ao glorioso São José Operário.

No alvorecer festivo do dia 1º de maio aconteceram as Santas Missas das 06h00 e das 08h00. Bem no início do dia muitos fiéis já faziam-se presentes nas primeiras horas do dia dedicado aos trabalhadores festejando o Santo Padroeiro do bairro e da paróquia, São José.

A Celebração Eucarística das 10h30 aconteceu de forma voltada para a participação das crianças da catequese paroquial e das instituições educacionais.

No mesmo espírito, a Missa das 14h00, iniciando a tarde, foi voltada para a participação da Juventude da cidade de São João del Rei com a presença dos grupos de jovens das paróquias.

Por fim, a Santa Missa Solene das 16h00 foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom José Eudes Campos do Nascimento, nosso bispo diocesano.

Logo após a Celebração presidida pelo Bispo, houve a procissão percorrendo as ruas do bairro do Tijuco levando a belíssima imagem de seu Padroeiro, o Glorioso São José Operário.

Para a chegada da procissão houve a acolhida da imagem é homenagens em honra ao Santo Patriarca.

Findando os festejos do dia e a imagem voltando para o interior da Igreja Matriz, aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento e o canto do Te Deum Laudamus.

Ao final, Pe. Vinicius, pároco, falou para os devotos:“Partilhe com todos que encontrar a alegria desse dia que Deus nos concedeu viver na devoção à São José”

No Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal aconteceu o movimento social da festa, bem como momentos de confraternização, alegria e música.

VEJAM AQUI AS FOTOS DE TODA FESTA