PARÓQUIA RECEBE ORDENAÇÃO DIACONAL

A paróquia de São José recebe mais uma vez uma grande honra, será local da Ordenação Diaconal do seminarista Rodrigo Coimbra. Atualmente ele atua nos trabalhos e acompanhando o padre Vinícius Campos nas atividades de toa a paróquia.

A sua ordenação acontecerá na Igreja de Santo Antônio, na comunidade paroquial do Rio das Mortes, no dia 19 de dezembro, ás 9h30. Pelas mãos do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goular e a oraçãos dos padres e de todos os fiéis, Rodrigo receberá a ordem de diácono da Igreja.

Rodrigo Coimbra Ladeira é natural de Dores de Campos, nasceu no dia 1 de junho de 1982. Filho de Inácio Firmiano de Campos e Neuza Teixeira Coimbra. O segundo de sete irmãos, Rodrigo se sentiu chamado para uma grande missão

Ingressou no Seminário São Tiago, na cidade de São João del-Rei, em 2007, permanecendo por um ano no propedêutico. Depois cursou Filosofia na Universidade Federal de São João del-Rei. Após conclusão, foi para o seminário em Juiz de Fora, cursar teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Como seminarista trabalhou nas paróquias de Santo Antônio em Tiradentes, nas comunidades do Bichinho e Caixa d'água da Esperança. Também atuou nas Paróquias Senhor Bom Jesus de Matosinhos e Nossa Senhora da Cabeça (Juiz de Fora). Passou nas Paróquias de Santo Antônio, em Lagoa Dourada, na comunidade de Pitangueiras e de Nossa Senhora da Conceição, de Prados, Santa Rita de Cássia, em Ritápolis, na comunidade da Restinga e atualmente na Paróquia São José, no bairro Tijuco.

Rodrigo tem duas devoções muito forte na sua vida, a Santa Rita de Cássia e a Virgem Maria, sob o título da Senhora das Dores. E exercerá o ministério na paróquia de Nossa Senhora da Penha, juntamente com o atual pároco, o padre Fábio Rômulo Reis.