Casamento Comunitário

Dezenas de casais celebraram o matrimônio a 28 dias atrás na paróquia de São José do Tijuco. Onde a cada dia que dia que passa o número de vocações matrimoniais vem diminuindo com o novo comportamento da sociedade. A cada ano que passa o número de casais que vem se divorciando vai aumentandoe, por isso, é importante que os noivos possam entender a profundeza desde sacramento.

No dia 19 e 20 de agosto, 31 casais que se encontravam em sua maioria amasiados, foram junto do Altar do Senhor e celebraram o sacramento matrimonial. A preparação para estes casais durou cerca de 3 meses, que foram em encontros preparados pela Pastoral Familiar de nossa Paróquia, com a ajuda do Movimento ECC. Nos encontros foram abordados os seguintes temas: Dialógo, Matrimônio, Sexualidade, Paternidade, Finanças e Espiritualidade Conjugal.

Em uma conversa com alguns dos casais que receberam o matrimônio nesses dias, tivemos pontos positivos ressaltados em uma vida a dois, agora com a benção de Deus. O casal Tatiana e Ronan disseram que o matrimônio é um momento de renovação e uma benção de Deus em suas vidas, e ainda que antes de receberem o sacramento faltava alguma coisa na família deles e daqui pra frente esperam viver cada vez mais unidos na Fé e na paz de Jesus Cristo. O casal Rosi e Sérgio disseram ser um sonho realizado e tiveram uma compreenssão melhor do matrimônio, e colocaram como importante ponto o fato de antes de receber o sacramento não poderem receber a eucaristia nas celebrações e ainda falaram que a partir de agora vão levar a religião mais a sério e viver juntos até que a morte os separe, porque o que o Deus uniu, o homem não separa.

Veja mais fotos do casamento aqui!