Imagem peregrina de Fátima visita paróquia

A diocese de São João del-Rei recebeu no último dia 05, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Em ocasião do centenário da aparição de Nossa Senhora, em Fátima, a imagem que veio de Portugal está percorrendo o país.

Repetindo o mesmo movimento realizado com a imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que percorreu todas as paróquias da diocese em junho de 2015, a imagem de Fátima até o dia 30, passará por 20 cidades e dois distritos da região. A última paróquia a ser visitada será a de Barroso, dedicada ao título de Nossa Senhora de Fátima.

No mundo, há cinco imagens originais de Fátima e cada uma passeia pelos cinco continentes. A peregrinação da imagem de Fátima faz parte das comemorações do centenário de sua aparição, que acontece em 2017.

Confira como será a programação na Paróquia de São José:

Dia 17 de outubro de 2016

9h30 – Acolhida da Imagem na comunidade do Rio das Mortes.

10h até 12h – Imagem ficará exposta na Igreja de Santo Antônio para a visita e orações dos fiéis.

12h – Na Igreja de Santo Antônio, Consagração das crianças a Nossa Senhora.

13h – Santa Missa.

14h30 – Acolhida da Imagem na comunidade da Estalagem.

15h – Consagração a Nossa Senhora de Fátima.

15h30 até 18h30 – Imagem ficará exposta na Praça da Estalagem para a visita e orações dos fiéis.

18h30 – Coroação da Imagem pela Legião de Maria.

19h – Santa Missa na Praça da Estalagem e, em seguida, procissão em direção a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar (Trajeto da Procissão: Praça da Estalagem, Rua Afonsina Alvarenga, Rua Santo Antônio, Rua Getúlio Vargas até a Catedral).