TRÍDUO A IMACULADA INICIA NA MATRIZ

Iniciou nesta segunda-feira (05), o tríduo a Nossa Senhora da Conceição padroeira secundária da paróquia de São José. Com o tema “Com Nossa Senhora, vigiemos à espera da vinda de Jesus Cristo”, os devotos e fiéis começaram a meditar o espírito do advento de Cristo, inspirados pelo exemplo fiel da Imaculada Conceição.

Antes da celebração da Eucaristia, o pároco emérito conduziu as orações do terço. Em seguida- se deu início a Santa Missa presidida pelo padre Rodrigo Coimbra, vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora da Penha de França na cidade de Resende Costa, que meditou o subtema: A Arca da Aliança. Concelebraram a Eucaristia, padre Vinícius Idefonso e Monsenhor Juvenal. Ao fim da celebração, padre Vinícius conduziu as orações do tríduo.

participaram neste primeiro dia, as seguintes pastorais e movimentos, além dos fiéis e devotos: Movimento Terço da Misericórdia, Pastoral da Criança, Pastoral Familiar, Movimento Terço das Mulheres, ECC, Movimento Familiar Cristão, SSVP, Legião de Maria, Pastoral Social, Pastoral do Dízimo, Grupo jovem de teatro EncenarFé, Comunidades: Dom Lucas, Barro Preto, Gameleiras, Nossa Senhora das Graças, Maria Alves Barbosa, Alvorada e Residencial Lenheiros.

Em todos os dias da solenidade, a comunidade paroquial é convidada a levar alimentos para que sejam distribuídos a famílias carentes da paróquia.

Veja mais fotos aqui.