PRIMEIRA EUCARISTIA E FESTA DA IMACULADA MARCAM FERIADO NA PARÓQUIA

No dia 08 de dezembro a Paróquia de São José Operário celebrou a festa da sua padroeira secundária, a Virgem Imaculada Conceição. E também de forma especial celebrou a Primeira Eucaristia de 92 crianças que receberam através da Sagrada Comunhão, o santíssimo corpo e sangue de Cristo.

Na manhã de quinta-feira, os devotos e fiéis puderam participar da santa missa presidida pelo pároco emérito, Monsenhor Juvenal. (Veja as fotos)Ao fim da tarde centenas de pessoas entre paroquianos, devotos e os familiares dos catequisandos se reuniram na igreja matriz de São José para celebrarem a Eucaristia, render graças a Deus, agradecer e pedir a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos e contou com a presença do seminarista Polier de Oliveira pertencente a Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote

Na homilia da missa solene, Pe. Vinícius chamou a atenção para a importância de se viver a Eucaristia e falou para as crianças serem agentes nas suas famílias, cobrando dos pais a continuidade da catequese e os levarem à missa dominical.

Enfatizou em suas palavras que a Eucaristia é também banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas. Segundo ele, a Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade. A Eucaristia é a fonte e cume da vida a Igreja, e também de nossa vida em Deus.

Ao fim da homilia, agradeceu o serviço dos catequistas da paróquia pelo serviço de catequização e evangelização dessas crianças que se receberam a Eucaristia, “o primeiro catequista é o padre, depois são os pais e para ajudar o sacerdote no serviço da catequese, algumas pessoas da comunidade se dedicam a este trabalho junto as crianças e adolescentes, ensinando a doutrina da Igreja”, completa.

Após a missa aconteceu a piedosa procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição por ruas da paróquia. Durante todo o trajeto, os paroquianos enfeitaram suas casas e ruas e homenagearam a Mãe de Deus. Na chegada, Pe. Vinícius realizou a consagração das crianças à Nossa Senhora.

Vejas fotos da Missa Solene e Primeira Eucaristia