PADRE

Vinícius Idefonso Campos nasceu aos 10 de setembro de 1985 em Barroso-MG. É o primeiro filho do casal José Gorete de Campos e Mariley Aparecida Campos. Recebeu o batismo aos 29 de setembro de 1985 pelo Padre Pedro de Jesus Wiermann na Igreja Matriz de Sant’Ana do Barroso, onde pelas mãos do Padre Fábio José Damasceno recebeu a Eucaristia pela primeira vez em 25 de dezembro de 1995, Solenidade do Natal do Senhor. Na mesma Igreja Matriz foi crismado por Dom Waldemar Chaves de Araújo em 25 de novembro de 2000. Ingressou no Seminário Diocesano São Tiago no dia 09 de fevereiro de 2005, na cidade de São João del-Rei-MG onde cursou o ano Propedêutico. De 2006 a 2009 cursou Filosofia na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Entre 2010 a 2013 na cidade de Juiz de Fora-MG cursou Teologia pelo Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio e Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (ITASA/CES). Foi ordenado diácono por Dom Célio de Oliveira Goulart em 29 de junho de 2013 no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em São João del-Rei-MG e das mãos do mesmo bispo foi ordenado presbítero no dia 15 de fevereiro de 2014 na Matriz de Sant’Ana do Barroso. Assim ordenado trabalhou como vigário paroquial na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. No dia 04 de março foi nomeado pároco da Paróquia São José, em São João del-Rei.